terça-feira, 15 de dezembro de 2015

Arranjos de Natal



Já passou algum desde que publiquei pela última vez. Não houve um motivo específico para tal, mas sim vários motivos: muito trabalho, algum desinteresse pelo blog, falta de vontade de escrever post, de tirar fotos... enfim,  poderia estar aqui a inumerar todos os motivos para a minha  ausência, mas não me vou alongar. O que interessa é que estou mais motivada para publicar novamente com alguma regularidade; assim espero. 
As publicações aqui no blog serão de temáticas diferentes, sempre relacionadas com o que me motiva e interessa no meu dia-a-dia.
Como estamos na época do Natal e porque fazer decorações em casa é algo que me fascina, achei pertinente mostrar as decorações de Natal que fiz para decorar e alegrar a minha casa. 
Como moro numa zona onde é muito fácil colher plantas secas e como a minha casa tem como terreno anexo uma área de quase 2 hectares não precisei deslocar-me para muito longe para colher o que precisava para os arranjos de Natal. 
Num dia depois de sair do meu  trabalho calcei as luvas, peguei numa tesoura de podar e cheia de vontade lá fui eu pelo mato acima. Em pouco mais de 30 minutos voltei a casa com tudo o que precisava para começar a montar os meus arranjos: ramos de carvalho, galhos de sobreiro, pinhas, pedaços de cortiça, folhas de diospireiro, folhas de nespereira, giestas, fetos, azevinho, paus diversos, flor de palmeira... Parecia que tinha ido aos "chamiços" para acender a lareira.  Montei o atelier na garagem e em poucos minutos fiz os arranjos que a seguir mostro, tendo gastado apenas 6,30€  em tinta spray dourada e prateada. 
Ao observar os arranjos depois de pronto, um misto de sentimentos se apoderaram : o prazer que tive ao fazê-los, o quanto me diverti com a sua realização, a alegria que senti ao ver a minha casa decorada com arranjos simples e bastante económicos.
Ora vejam então os arranjos de Natal:




Materiais utilizados: cesta de verga, paus diversos, folhas de feto seco, folhas de diospireiro, pinhas e spray dourado.



Materiais utilizados: Taça oval de zinco, folhas de carvalho, folhas de nespereira, pinhas, paus diversos, tinta spray prateada.




Materiais utilizados: galho seco pintado com tinta pray prateado e imagens de madeira alusivas ao Natal ( comprei no lidl há alguns anos), um frasco






Materiais utilizados: pedaço de cortiça que pintei com tinta de spray dourado, flor seca de palmeira (tenho uma palmeira enorme no meu jardim), ramos de carvalho, tinta de spray dourado.



Materiais utilizados: uma telha de canudo pintada com tinta spray dourada, folhas de feto, pinhas, folhas de carvalho, uma vela, tinta de spray dourada.




Materiais utilizados: vaso de barro, galho de sobreiro, giestas, folhas de feto, tinta de spray dourado.