terça-feira, 26 de abril de 2016

A minha cozinha nova e o recomeço do blog



Nos últimos três anos as publicações aqui no blog têm sido escassas. Muitas foram as razões, umas boas outras nem  por isso. 
No entanto, ao longo destes anos muito aconteceu na minha vida, alguns projetos foram concretizados e outros ainda estão por concretizar. Um dos projetos que estava pensado era a renovação da minha cozinha.
Pois a minha casa foi construída há 27 anos, quando me casei. É claro que ao longo destes anos a cozinha foi-se desatualizando e começou a dar sinais da idade e do muito uso. Como na maioria das casas a cozinha é a divisão mais usada. 
E assim, este projeto de renovação da cozinha foi ganhando asas e pernas para andar. Tudo foi muito bem pensado e o resultado está nas imagens acima.
Um dos principais objetivos de uma cozinha é  ser funcional, depois ter espaço suficiente paras devidas arrumações dos objetos e utensílios  que por  aqui se utilizam e ser um espaço agradável e estético. 
Para a planificação da minha cozinha e em especial de alguns pormenores tive a ajuda do meu querido filho, que tem um sentido de estética e um gosto espetaculares.
O material escolhido foi termolaminado em cinza escuro para os armários da bancada e cinza claro marmoreado para os armários de parede. Gosto bastante do efeito.
Optei também por colocar o maior número possível de gavetas; pois tornam-se muito mais práticas e funcionais.
Uma das minhas exigências seria colocar armários de parede até ao teto; pois acho que o espaço em cima destes armários é desaproveitado e está sempre cheio de pó. Como a altura da cozinha até ao teto era bastante, optei por colocar um teto falso com pladur e assim foi possível colocar os armários de parede até ao cimo, ficando todo o espaço aproveitado.. 
O resultado final é muito positivo e está de acordo com o que idealizei.
Em próximos post publicarei mais fotos com alguns pormenores da minha cozinha.
Ora vejam mais algumas imagens:

                                                 Bloco de gavetas por baixo da placa


                                   Armário de canto e mais algumas gavetas


                                                   Armário alto com microondas e forno


                                       Armário de parede com  porta de vidro



                       Armário de parede com canto





                                      Armário de parede

4 comentários:

  1. Ficou linda, Zezinha! Muito bom gosto! E para além de bonita está muito funcional! Adoro a ideia das gavetas! Ainda há uns dias comentava com o meu marido que os próximos armários de cozinha vão ter na sua maioria gavetas pois é muito mais prático! beijinhos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada cozinha100segredos pelo comentário. Estou de facto muito satisfeita com o resultado final da minha cozinha.
      Bjs
      Zezinha

      Eliminar
  2. Ficou muito gira e funcional!
    É mesmo muito importante sentirmo-nos bem assim num espaço, ainda para mais um local que é dos mais usados em casa!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada Luisa Alexandra pelo comentário. Gosto muito da minha cozinha nova e bem precisava desta renovação. Estou muito contente e sinto-me muito bem, o que muito precisava.
      bjs
      Zezinha

      Eliminar