quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Bolo de iogurte e tangerina




Agora que estamos na época dos citrinos é usar e abusar deles nas minhas receitas.
No meu quintal tenho uma grande variedade de citrinos: laranjas da baía, laranjas normais, clementinas, tangeras, tangerinas e limões.
As tangerinas é um dos citrinos que tem um sabor mais intenso que eu adoro.
habitualmente faço o bolo de laranja, mas desta vez resolvi utilizar tangerinas e ficou com um sabor divinal.

Fiz assim:

Ingredientes:

3 ovos
2 chávenas (de chá) de açúcar
2,5 chávenas (de chá) de farinha
1 iogurte natural amargo
Meia chávena (de chá) de óleo de girassol
1 colher (de chá) de fermento
3 tangerinas

Preparação:

No copo liquidificador  colocar as três tangerinas com a casca cortadas em pedaços ( sem os caroços), os ovos, o iogurte, o óleo e o açúcar  e bater muito bem.
Adicionar este preparado à farinha com o fermento e misturar bem.
Levar a forno pré-aquecido a 180ºC em forma untada e polvilhada durante 40 minutos.

2 comentários:

  1. Nada melhor que utilizar os produtos da época, esse bolo ficou com ótimo aspeto.


    O Cantinho dos Gulosos

    ResponderEliminar
  2. Eu adoro tangerinas, mais do que laranjas! E faz bolos deliciosos! Beijinhos

    ResponderEliminar