sábado, 6 de agosto de 2011

Canja


Cá por casa abundam os frangos do campo, alimentados com vegetais e cereais e que fazem uma canjinha saborosa. Pois é, a minha mãe cuida muito bem dos frangos e chegam a ter um tal tamanho, que normalmente costumo cozinhar somente metade.
Foi precisamente uma metade de um desses frangos que serviu para a saborosa canja que apresento. Com o peito fiz umas apetitosas espetadas que mostro no post seguinte e a parte restante cozi.
Fiz assim:
Coloquei o frango na panela de pressão coberto de água e juntei uma cenoura, alho francês, uma cebola, um ramo de salsa, um raminho de tomilho fresco e sal. Depois de cozido retirei a carne e desfiei. Triturei os legumes que ficaram no caldo e passei por um passador. Como a quantidade de caldo era bastante retirei um pouco, que  depois mostro o que vou fazer com ele. Adicionei água, deixei levantar fervura e juntei a massinha e um pouco do frango desfiado. Retifiquei de sal e deixei cozer. O resultado foi uma deliciosa canja. Os legumes e o tomilho dão um sabor espetacular à canja e que fazem toda a diferença.

2 comentários: