sexta-feira, 24 de agosto de 2012

Courgette grelhada



As courgettes aqui no quintal têm sido imensas.
O meu marido comprou 12 pés de  courgette, pois há sempre alguns que não sobrevivem, mas tal não aconteceu.
Então imaginem a produção de courgettes que tenho tido, há dias que colho 12.
Assim a utilização da courgette aqui por casa tem sido muita e tenho vindo a descobrir a versatilidade deste legume.
Nas sopas tenho vindo a diminuir a quantidade de batata e utilizar mais a courgette.
Esta sugestão que apresento hoje é muito do meu agrado e se sobrar pode comer-se frio porque é igualmente agradável.
É excelente para acompanhamento de carnes grelhadas ou em sanduiches.

Fiz assim:

Ingredientes:

Courgette
Sal
Manjericão
Azeite
Vinagre balsâmico


Preparação:

Cortar a courgette com a casca, no sentido longitudinal.
Pré-aquecer a chapa ou grelhador e grelhar as fatias de courgette de ambos os lados, salpicando com sal.
Colocar num prato a courgette grelhada e temperar com azeite, manjericão picado e vinagre balsâmico.

3 comentários: