quarta-feira, 17 de outubro de 2012

Robalos no forno com batatas a murro


Quando vi esta sugestão no blog da Luisa Alexandra, decidi logo que havia de fazer.
Pois é uma boa alternativa aos grelhados, ficando igualmente saborosa e faz-se rapidamente.
As batainhas assadas ficaram divinais.

Fiz assim:

Ingredientes:

Robalos
Sal
Mistura de especiarias para peixe
Alho
Azeite
Batatas

Preparação:

Arranjar o peixe ( eu pedi na peixaria para o escalarem).
Colocar os robalos num tabuleiro forrado com papel de alumínio.
Temperar com sal e mistura de especiarias para peixe.
Por cima do peixe colocar alho fatiado.
Regar com azeite e levar ao forno.
Entretanto lavar muito bem as batatas e cozê-las(não deixar cozer demasiado)
Retirar as batatas e dar-lhe um murro e colocá-las no tabuleiro em volta do peixe.
Salpicar as batatas com sal, alho picado e azeite e levar novamente ao forno.

4 comentários:

  1. Faço com frequência cá em casa e todos gostamos, para a semana irá sair um vídeo com uma receita muito semelhante também :)
    A tua refeição ficou excelente!

    ResponderEliminar
  2. olá zezinha, não conhecia o seu blog, aliás foi através do blog aproveitar a vida, da qual respondeu ao comentário que fiz ao post dela... sobre os tpc. éu gosto muito de ajudá-lo nos tpc em casa aliás ele até tem por habito(adquirido com muita paciencia minha)fazer sozinho e só me pede ajuda quando não consegue mesmo. Mas quando tem apoio no horario normal e depois das aulas é que faz na escola (2x por semana)
    adorei ver o seu blog e tem umas receitas fantásticas... parabens
    xana

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Obrigada pelo comentário e pelo elogio ao meu blog. Gosto muito de cozinhar e de partilhar aquilo que faço. Tenho aprendido imenso no mundo da blogosfera e porque não partilhar com todos os que visitam o meu blog.
      Acerca do comentário sobre os TPC, já deu para perceber que sou professora do 1ºciclo e custa-me tanto ver que muitos pais são negligentes na educação dos filhos e no acompanhamento em casa. Este assunto TPC é muito controverso, eu não mando carregadas de trabalho para casa; pois sei que os pais(nem todos) têm uma vida muito ocupada e não podem acompanhar os filhos. Acho que os meninos têm que ter responsabilidades desde cedo, não podemos facilitar tudo. Muitas vezes eles sabem fazer os TPC sozinhos, no entanto exigem a presença do pai ou da mãe; pois é uma maneira de estarem juntos e terem a atenção toda para eles.
      Sobre este assunto estaria a qui uma eternidade; mas cada família deverá saber o que é melhor, ou pelo menos devia saber.
      Apareça sempre
      beijinhos
      Zezinha

      Eliminar