segunda-feira, 6 de fevereiro de 2012

A minha horta I

Hoje deixo aqui um pequeno apontamento dedicado à minha horta. 
O espaço cultivável não é muito grande; pois o terreno é rico em grandes rochas graníticas, próprias aqui da zona. 
No entanto o espaço que temos cultivado é suficiente para termos ao longo do ano um pouco de tudo o que se vai cultivando nas diferentes épocas.
Até porque tenho a horta da minha mãe e não preciso de mais e normalmente vou lá uma vez por mês ( são 120km) e vou abastecendo de outros produtos em maior quantidade.
Portanto, nesta época do ano na minha horta há:




Brócolos



Alho francês



Couve penca


Há ainda couve galega, nabiça, couve lombarda, salsa, coentros, acelgas, espinafres (as fotos desapareceram, devo ter apagado sem me aperceber).

5 comentários:

  1. Que ricas hortaliças, eu tenho um dilema, tenho um bocadinho de terreno em leiras muito abrigado do Sol devido ao terreno ficar num encosta da serra, o sol anda em volta dessa encosta e não passa para o terreno, achas que conseguirei ter alguma coisa?
    Cumprimentos

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Tubaral, obrigada pelo comentário. Eu penso que sem sol será difícil conseguires produzir alguma coisa. Só se for numa estufa, mas mesmo assim não sei...

      Eliminar
    2. Sim pelo não, não há nada como experimentar, á dias lavrei um bocadinho de terra, tudo que eram ervas coloquei debaixo da terra, no outro dia comprei 160 litros de composto e revirei novamente, deixei repousar, agora coloquei lá: Favas,Ervilhas,Cebolo e uns alhitos... Vamos a ver o que dá. Vou postando no blog. Obrigado

      Eliminar
  2. Não há nada como criar a nossa horta, pois é muito mais saudavel e economico!!! Fiquei tão satisfeita com o enorme quintal que adquiri com a casa, sem duvida que quero ter a minha hortinha!!!
    Beijinhos e boa semana =)

    http://casinhaperfumada.blogspot.com/

    ResponderEliminar
  3. Que bela hortinha, não tenho mas adorava.
    Beijinhos

    ResponderEliminar