terça-feira, 27 de dezembro de 2016

Decorações de Natal


Na época natalícia gosto de ser eu a fazer as decorações de Nata, evitando comprar. 
Faço pequenas alterações nos objetos que tenho aqui por casa, mas também gosto de reutilizar algo que esteja guardado. Há sempre uma maneira diferente para utilizar pequenos objetos.
Quanto aos arranjos de Natal, gosto de utilizar galhos, folhas, plantas secas, pequenos paus, pinhas, etc.
Como moro no campo e tenho um terreno bastante extenso não preciso deslocar-me para muito longe para colher o que necessito para os meus arranjos.
Depois é só pôr a imaginação a trabalhar e conseguem-se verdadeiras obras de arte!!!!!
Normalmente faço uma pequena pesquisa pela net e depois de todo o material junto faço os arranjos de acordo com a inspiração do momento.
A única coisa que compro são as tintas de spray, tudo o resto reutilizo o que tenho em casa.
O único problema é que quando termina a época natalícia não me apetece desmanchar os arranjos e às vezes deixo alguns durante o ano como decoração.

Ora vejam:





Centro de mesa: Numa taça coloquei uma esponja que embebi com água e espetei folhas de nespereira, azevinho, ramos de pinheiro, corrente natalícia e tinta spray dourada.


Para este arranjo utilizei um vaso de barro que estava muito velho pintando-o com tinta de spray dourada. No fundo do vaso coloquei esponja embebida em água, ramos de pinheiro, azevinho e folhas secas de abeto. Salpiquei com tinta spray dourada e pendurei umas bolas de Natal prateadas.


Para este arranjo que coloquei no parapeito da lareira reutilizei um pedaço de cortiça dos arranjos do ano passado e que já estava pintado com tinta spray dourada, folhas de feto, duas pinhas e três bolas de Natal vermelhas.


Este arranjo resultou dos arranjos do ano passado, tendo permanecido em cima da estante todo o ano e tem ramos de carvalho, flores de palmeira e azevinho. Para lhe dar um ar mais natalício coloquei as bolas de Natal.

Aqui está uma sugestão decorativa  muito simples. à qual apenas juntei as bolas de Natal.



A minha jarra de folhas de bananeira do Ikea virou uma pequena árvore de Natal.
Na jarra coloquei flores secas de palmeira ( pintei com spray dourado), galhos de oliveira ( pintei com spray prateado) e pendurei umas maçãs natalícias.


Este arranjo ficou aqui por casa do Natal do ano passado. Gostei tanto dele que não tive coragem de o desmanchar. Este ano apenas lhe coloquei as bolas de Natal vermelhas.



Para a mesa da sala de estar fiz este pequeno arranjo, reutilizando uma telha de canudo que foi pintada com spray dourado, umas pinhas, velas e pout-pouri.


E aqui está o meu presépio. 









1 comentário:

  1. Gostei muito das decorações. Gostava de ser assim prendada :)
    Beijinhos

    ResponderEliminar