domingo, 21 de julho de 2013

Croissants de chocolate


Os meus filhos adoram croissants de chocolate.
Em vez de comprar já feitos, potei por utilizar a massa folha fresca e fazê-los em casa.
Comprei massa folhada fresca do Continente e surpreendeu-me pela positiva; pois não é tão gordurosa como a dos croissants que se compram já feitos e já vem com um picotado em forma de triângulo.
Rapidamente fiz esta goludice para os meus filhos; mas eu também comi um croissant; pois não estou de  dieta e um docinho nunca fez mal a ninguém.

Fiz assim:

Ingredientes:

Uma embalagem de massa folhada fresca
Chocolate de culinária
Gema de ovo
Leite



Preparação:

Separar os triângulos já pré- cortados da massa.
Colocar na parte mais larga de cada triângulo dois quadradinhos de chocolate de culinária.
Enrolar os croissants da parte mais larga para a mais estreita.
Pincelar com gema de ovo e leite.
Levar a forno pré-aquecido até estarem douradinhos.

Sem comentários:

Enviar um comentário