domingo, 4 de agosto de 2013

Nuggets de frango


Mais uma receita em que o frango é o rei.
Os meus filhos gostam muito de nuggets e normalmente compro dos congelados, mas nesta altura do ano tenho mais tempo disponível e resolvi fazê-los em casa.
Eu prefiro estes, embora os congelados são uma excelente opção para quando o tempo escasseia.
Acompanhei com um molho de iogurte.


Fiz assim:


Ingredientes:

Peitos de frango
Sal
Alho
Limão
Pimenta
Pão ralado
Ovo


Preparação:


Cortar os peitos de frango em pedaços com alguma  espessura
Temperar com sal, sumo de limão, alho esmagado e pimenta.
Deixar marinar por uma hora.
Passar cada nugget por ovo e paão ralado e fritar em óleo bem quente.
Acompanhar com molho de iogurte.

7 comentários:

  1. Otima receita, apenas um senão, serem fritos, no forno também deve ficar bons, hei-de experimentar.

    Bjs.

    Paula

    ResponderEliminar
  2. Os meus filhos adoram, é um óptimo petisco!

    ResponderEliminar
  3. Olá, gostaria de fazer um pedido. Tenho um blog (ainda muito no início, nada que se compare com o seu) e gostaria de usar uma fotografia sua, aqui do seu blog, mas achei melhor pedir-lhe autorização primeiro. Se me autorizar, comprometo-me a referir que a fotografia é da sua autoria. O meu blog é este: http://dietatipogenetico.blogspot.pt/

    Atentamente,
    Maria

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Olá Maria, claro que poderá usar as fotos que entender desde que insira o link para o meu blog.
      Já visitei o seu blog e achei interessante; pois a minha filha está com algumas dores adbominais e eu estou a ponderar se o problema não será precisamente do glúten.
      bjs
      Zezinha

      Eliminar
    2. Muito obrigada. Já fiz um post com uma fotografia daqui, deixando um link para o seu blog. Quanto ao glúten, pode ser realmente o problema (muita gente tem alguma espécie de intolerância, mesmo que não seja celíaca). Porque não consulta um naturopata? De qualquer modo, desejo as melhoras da sua filhota e parabéns pelo seu blog - consulto-o muitas vezes!

      Bjs,
      Maria

      Eliminar
    3. Obrigada Maria. O blog tem estado sem atualizações, mas em breve voltarei a colocar novas sugestões.
      bjs
      Zezinha

      Eliminar