quinta-feira, 29 de dezembro de 2011

Carapaus fritos com arroz de feijão


Mais uma refeição para dois; pois os filhos resolveram dar umas férias aos pais.
Eu adoro arroz de feijão, como qualquer outra maneira de confecionar arroz.
Em criança havia poucos alimentos que eu comia e a minha mãe e a minha avó materna faziam-me arroz porque era o que eu mais gostava. apesar de ter comido tanto arroz, não enjoei.
Este arroz foi das primeiras refeições que eu comecei a fazer em casa dos meus pais. O meu pai gostava imenso.
Em casa dos meus pais sempre se comia o arroz de feijão com carapaus fritos.


Fiz assim:


Ingredientes:

Arroz agulha
Tomate
Cebola
Feijão catarino cozido
Louro
Azeite
Alho
Carapaus


Preparação:

Leva-se ao lume o azeite e deixa-se alourar ligeiramente a cebola e o alho.
Adicionar o tomate e o louro e deixar apurar um pouco.
Juntar o feijão e envolver bem.
Juntar a água necessária para cozer o arroz.
Deixar levantar fervura e adicionar o arroz.
Retificar de sal e servir malandrinho.
Fritar os carapaus passados por farinha e acompanhar com salada de agrião e alface.

1 comentário: