segunda-feira, 19 de dezembro de 2011

Legumes frescos







No fim de semana passado fui à casa da minha mãe e de lá trouxe estes legumes frescos. E que maravilha são!
Os terrenos são muito férteis, o clima tem estado favorável e o resultado são estes excelentes legumes:
  • Couve lombarda com folhas enormes;
  • Couve penca enorme;
  • Alfaces menos estéticas, mas igualmente saborosas;
  • Brócolos que apesar de não terem o tamanho dos do supermercado, mas vencem estes no sabor;
  • Agriões que crescem em água corrente e límpida e que apresentam folhas enormes;
  • Couve coração  de boi enorme e bem viçosa.

Todos estes legumes crescem em terrenos que são naturalmente férteis e sem adição de fertilizantes químicos. Que bom! 
Nasci no campo, cresci no campo, sempre vi os meus pais e avós a cultivarem as suas hortas  e sempre achei um trabalho muito árduo e pouco agradável. Mas, hoje valorizo muito o trabalho do campo e sinto-me uma felizarda pelo facto de não comprar legumes e de saber que, o que se come aqui em casa é de boa qualidade e saudável.

2 comentários:

  1. Uma grande sorte e têm mesmo um ar enorme:-)
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Zezinha, felizmente identifico-me 100% com as tuas palavras! Também raramente compro legumes e quando tenho que comprar é um aborrecimento porque sou muito esquisita e desespero até que encontre algo de qualidade!

    Bjinhos

    ResponderEliminar