terça-feira, 13 de setembro de 2011

Biscoitos de canela e erva doce

Estes biscoitos foram confecionados com o dispara-biscoitos que comprei à Luisa Alexandra. Já o tenho há quase um ano e sinceramente a primeira vez que o utilizei a experiência não correu muito bem. Fiquei tão desanimada que nunca mais lhe toquei. Estupidez a minha, mas eu sou mesmo assim. 
Há umas semanas voltei a experimentar o dispara-biscoitos e fiz estes biscoitos de canela e erva doce que retirei do blog da Luisa Alexandra
Desta vez a experiência correu bem! Os biscoitos ficaram deliciosos e desapareceram rapidamente. Ainda bem! É um sinal que foram do agrado de todos.
O frascão estava cheio e só demorei uns minutinhos para ir buscar a máquina fotográfica e quando tirei a foto já tinha havido um assalto saudável.


Ingredientes:


100 gr. de Açúcar
180 gr. de Margarina
1 Ovo
1 Pitada de Sal
300 gr. de Farinha
colher (de sobremesa) de Canela
1 colher (de sobremesa) de Erva-Doce


Preparação:


Misturar todos os ingredientes. A manteiga deve estar à temperatura ambiente. Utilizar as varas para massa da batedeira e misturar bem todos os ingredientes.
 Eu acabei por amassar com as mãos até ficar uma massa bem maleável e homogénea.
Introduzir a massa na máquina dispára-biscoitos e disparar para um tabuleiro forrado com papel vegetal ou folha de silicone.
Levar a forno pré-aquecido a 200º até ficarem cozidos (5 a 10 minutos com o forno nesta temperatura basta).

1 comentário:

  1. Também já os fiz, mas ainda não coloquei no blog.
    São uma tentação, os meus preferidos. A seguir vêem os de baunilha com custard.
    Beijinhos

    ResponderEliminar