segunda-feira, 2 de janeiro de 2012

Bolo de chocolate no microondas


Aqui por casa o bolo de chocolate é o preferido. 
Então, quando dá a vontade aos meus filhos de comerem  bolo de chocolate, é este que sai. 
É muito fácil e rápido de fazer. Eu prefiro o bolo de chocolate cozido no forno; mas este para apetites repentinos é fantástico.
Este bolo foi feito pela minha filhota, que já se desenrasca muito bem nestas lides de cozinha.


Fiz assim:


Ingredientes:

6 ovos
2 chávenas de farinha
2 chávenas de açúcar
1 chávena de chocolate em pó
1 chávena de óleo
1 chávena de água a ferver


Preparação:

Colocar os ovos, o açúcar, o óleo e o chocolate numa taça que possa ir ao microondas e bater tudo muito bem.
Juntar a farinha e bater novamente.
No final juntar a água a ferver e bater.
Colocar  no microondas 8 minutos, na potência máxima.
Não abrir o microondas enquanto não tiver terminado o tempo.
Desenformar de imediato depois de terminado o tempo, para um prato fundo; pois o bolo fica com molho.

5 comentários:

  1. Confesso que nao sou muito fã deles no microondas, mas pareceu-me muito bom o resultado final.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Para uma emergência é mesmo uma óptima solução!

    ResponderEliminar
  3. Que bom aspecto! Nem parece feito no microondas!

    Bom Ano Novo!!

    ResponderEliminar
  4. Parabéns à minha afilhada linda!!! Ficou com um aspecto delicioso!

    ResponderEliminar
  5. MInha querida prima, porque continuas anónima? Quando fazes o comentário repara que há uma caixa para escreveres o nome.
    Beijinhos

    ResponderEliminar