domingo, 8 de janeiro de 2012

Panos de limpeza para a cozinha


Existem no mercado uma variedade enorme de panos de limpeza. Uns mais caros, outros mais económicos. Mas também há maneiras de reutilizar a custo zero e muito mais ecológicos.
É precisamente isto que hoje sugiro.
Costumava usar na cozinha os panos absorventes, que ao fim de determinado tempo começam a ter cheiro e quando colocados em lixívia começam a desfazer-se. 
Então resolvi reutilizar umas toalhas de rosto que tinham umas manchas de lixívia e fiz pequenos panos de limpeza para utilizar na cozinha.
Uma toalha deu para fazer seis pequenos panos, aos quais fiz uma bainha na máquina de costura. 
São super absorventes e limpam muito bem e quando for necessário podem lavar-se com lixívia ou na máquina.
Assim se reutiliza e se poupa.
Fica a sugestão!

5 comentários:

  1. E no poupar é que está o ganho Zezinha!

    Bjinhos

    ResponderEliminar
  2. É uma boa ideia para aproveitar turcos, que sao mesmo muito boas para limpezas; costumo fazer o mesmo com as t-shirts velhas de algodao.

    "Descobri" o teu blog há pouco tempo mas estou a segui-lo, gostei muito dos conteúdos: ideias práticas e úteis. Parabens!

    Um bom ano

    ResponderEliminar
  3. Olá Zezinha, só hoje percebi que somos quase vizinhas!! Eu moro a 22 Km de Portalegre, em Santo António das Areias.......
    Eu tmb costumo reaproveitar roupas velhas para fazer panos de limpeza e cozinha, sempre se poupa uns euros.
    Bjs e bom domingo

    ResponderEliminar
  4. Élia, sei muito bem onde é Santo António das Areias. Há uns 11 anos estive a lecionar na escola de Santo António das Areias. Bonita terra.
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  5. Isso é realmente é uma óptima sugestão, eu também detesto os outros panos porque realmente começam a deitar cheiro e ficam esquisitos. Obrigada pela dica. Bjs

    ResponderEliminar