quarta-feira, 26 de outubro de 2011

Tarte de atum com cobertura dupla


As tartes e quiches são um prato que faço com alguma regularidade. 
São muito versáteis e permitem utilizar os mais variados ingredientes com combinações diversas. 
A tarte que apresento não serviu para eu treinar a escultura. Nada disso! 
Pois esta cobertura tem uma explicação.
Tento ser o mais organizada possível, fazendo as minhas ementas semanais e consequentemente as listas de compras. No entanto, não sou perfeita. Ninguém é! Esqueci-me de comprar queijo ralado e só dei pela falta quando precisei dele. 
É claro que não houve atrapalhação e solução surgiu de imediato.  
Lembrei-me que tinha visto no blog  As minhas receitas a tarte com cobertura de sementes de sésamo. 
Então resolvi experimentar e gostei!

Fiz assim:

Ingredientes:

1 placa de massa quebrada
1 lata de atum
Cogumelos
Alho francês
Cenoura ralada
Milho doce
Azeite
Sal 
Pimenta
Ovos
Natas
Queijo ralado
Sementes de sésamo


Preparação:

Forrar uma tarteira com a massa e picá-la com um garfo.
Lavar ao lume o azeite e saltear os legumes.
Juntar o atum e envolver bem
Já fora do lume adicionar as natas com os ovos batidos.
Colocar este preparado na tarteira e polvilhar com queijo ralado e sementes de sésamo.
Levar a forno médio durante 30 minutos.



3 comentários:

  1. Parece muito bem, sobretudo o interior com atum.
    beijinhos

    ResponderEliminar
  2. Ficou linda, adorei a sugestão!!
    Beijinhos

    ResponderEliminar
  3. Gostei da tarte assim com dupla cobertura, dá para satisfazer gostos diferentes!

    ResponderEliminar