segunda-feira, 7 de novembro de 2016

Arroz de marisco


Há imenso tempo que não fazia arroz de marisco.
Os meus filhos não comem marisco, por isso não costumo fazer quando eles estão.
Agora que já estão os dois fora, só vêm a casa aos fins de semana e assim durante a semana faço aquelas receitas que eu e o meu marido gostamos.
O arroz de marisco é um prato que tanto eu como o meu marido gostamos imenso.


Fiz assim:

Ingredientes:

1 embalagem de preparado de marisco( só usei metade)
1 cebola pequena
1 alho francês
3 colheres (de sopa) de azeite
4 tomates
coentros q.b.
Água
Sal q.b.
Arroz carolino

Preparação:

Retirar as delícias do mar do preparado e reservar.
Picar a cebola e cortar o alho francês em rodela finas.
Aquecer o azeite num tacho e juntar a cebola e o alho francês, deixando cozinhar um pouco.
Lavar o tomate, limpá-lo de sementes e cortar em pedaços.
Picar os pés dos coentros.
Juntar ao refogado o tomate e os pés dos coentros, tapar e deixar cozinhar em lume brando cerca de 10 min.
Noutro tacho, ferver a água com sal e introduzir o preparado de marisco, deixando ferver 2 min.
Coar os mariscos e juntar o caldo ao refogado.
Assim que levantar fervura adicionar o arroz.
No final da cozedura do arroz juntar os mariscos reservados, mexer e retirar do lume.
Juntar os coentros e servir de imediato.

2 comentários: