domingo, 27 de novembro de 2016

Bifinhos de peru com cerveja



O que cozinho é fácil e simples.
No dia -a-dia opto sempre por refeições rápidas, fáceis e simples.
Gosto de cozinhar , mas por isso não tenho que passar todo o  tempo na cozinha.
Tenho dias em que para mim cozinhar é uma terapia, consigo descontrair e descomprimir; principalmente ao fim de semana.
Agora que os meus filhos estão fora o tempo que tenho disponível é muito mais.
Já não tenho a correria do dia-a-dia: levar à escola, buscar à escola, levar à explicação, buscar à explicação, levar à música, buscar à música... este ano nota-se bastante a diferença.
É uma nova fase da minha família que apesar de difícil é normal.
O meu filho João já está fora há 6 anos e quando foi estudar para Leiria custou-me imenso, mas ficou a Mariana.
Este ano a Mariana foi estudar para o Porto e custou-me muito esta separação.
Quando ela está em casa há  sempre animação, música...
Com a sua saída ficou um grande vazio, um silêncio que de início me assustou, mas como sou uma mãe que não faz desta situação um problema, tem sido mais fácil suportar a separação.
E porque a Mariana está a estudar o que gosta; música e porque a vejo tão empenhada e motivada, sinto um enorme orgulho.
Esta conversa toda para dizer que me tenho dedicado com mais motivação à cozinha e até consegui fazer as publicações aqui no blog com regularidade.
Mas as receitas continuam simples e descomplicadas como esta que apresento hoje.

Fiz assim:

Ingredientes:

Bifes de peru
2 dentes de alho
1 colher (de chá) de pimentão doce
1 colher (de sopa) de massa de pimentão
2 folhas de louro
1,5 dl de cerveja
Azeite q.b.
sal e pimenta q.b.

Preparação:

Temperar os bifes com sal, pimenta e massa de pimentão.
Envolver bem os temperos e colocar os bifes num pirex.
Por cima espalhar o alho laminado, a cerveja e o azeite.
Polvilhar com o pimentão doce.
Guardar no frigorífico de um dia para o outro.
Escorrer os bifes e fritá-los em azeite.
Adicionar a marinada e deixar apurar um pouco.
Servir com arroz branco e uma salada.



Sem comentários:

Enviar um comentário