quarta-feira, 9 de novembro de 2016

Congelar dióspiros



O meu diospireiro este ano teve uma produção muito generosa, como mostro na foto acima, apesar de já ter oferecido alguns dióspiros.
Sendo o dióspiro uma fruta muito frágil  e com um tempo de duração muito curto, fiquei sem saber o que fazer.
Eu gosto muito de dióspiros, mas não consigo comê-los todos, como é óbvio.
Uma amiga minha já me tinha falado em congelar os dióspiros inteiros, no entanto fiquei um pouco renitente; mas resolvi pesquisar sobre o assunto.
Descobri que é possível congelar dióspiros, mas de uma maneira mais prática e prontos a usar, ou seja, congela-se só a polpa.
Então resolvi experimentar este processo.
Comecei por lavar os dióspiros, retirei o pedúnculo e com uma colher retirei a polpa diretamente para pequenas caixas de congelação.
Assim, basta descongelar e utilizar a polpa em batidos, bolos, com o iogurte...
Vou também experimentar fazer compota. Depois conto tudo.


6 comentários:

  1. É isso mesmo! Também faço assim e funciona muito bem!
    Bjs

    ResponderEliminar
  2. Adoro!! Desconhecia que se podiam congelar...

    Obrigada pela dica!

    ResponderEliminar
    Respostas
    1. Pois eu também não sabia que se podia congelar dióspiros. Por isso resolvi experimentar.
      Bjs
      Zezinha

      Eliminar
  3. Já fiz compota por duas vezes e já desisti... não fica lá muito bem mas arrisca pode ser que gostes... eu até gelado faço e fica bom! bjs

    ResponderEliminar